speech, performance e autoconhecimento


(BIO)TEATRO
VOCÊ MELHORANDO SUA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS
DA SUA HISTÓRIA NO TEATRO
por Nany di Lima

Sua história
que vira cena!
Nova turma
das 19 as 22 horas
Espaço Terra Luz
Rua Ubaira, 70 Moema.
14, 21 e 28 de março
Para quem
é o Bioteatro?

-
Para quem quer melhorar sua comunicação e exposição em publico
-
Para aprimorar sua expressividade (corpo, voz, impacto, vibração)
-
Para ampliar seu autoconhecimento
-
Para incrementar relacionamentos
-
Para ampliar auto empatia e empatia
-
Para profissionais de outras áreas, conectados ao teatro
E o que é
o Bioteatro?
Uma metodologia que conduz o grupo a uma jornada criativa de construção da experiência teatral, tendo como base a dramaturgia da vida real. Histórias simples e acontecimentos notáveis, cabem nesse “ato cênico” - que é uma expressão teatral de um coletivo. Encontro após encontro, é possível reconhecer-se em pleno uso e domínio das ferramentas do teatro. Versões curtas e mais longas estão disponíveis e sempre ao fim da jornada, uma apresentação dos resultados concluem a experiência.
Você sabia que o teatro
além de arte, é uma
poderosa ferramenta
de expressividade?


Independentemente se a atuação vai acontecer nos palcos de um teatro ou nos palcos dos negócios e vida, a pedagogia por trás do ato cênico é rica e vasta a ponto promover transformações e entregar ferramentas extraordinárias. Descobri isso ainda na faculdade de psicologia quando comecei a fazer teatro e venho testemunhando a eficiência nesses últimos 30 anos de experiência.
Conectar com nossos recursos internos, como a espontaneidade, a desinibição, a modulação, gestualidade, os sentimentos, a consciência corporal, vocal e em especial, a vibração, contribui com um posicionamento que nos diferencia. Mergulhar no teatro é entrar num espaço de possibilidades diversificadas e inusuais, diferente do que vivemos numa carreira convencional, corporativa ou não.

Idealização, direção e metodologia BIOTEATRO
Nany di Lima é atriz, psicóloga e professora de teatro na Faap e também na FGV, como professora convidada . Estuda meios de autoinvestigação a partir da Psicologia, do Teatro e da Sala de Ensaio. Sua carreira vem do teatro universitário e já foi dirigida por Zé Renato Pécora (Teatro de Arena), Denoy de Oliveira (Grupo Opinião), Cacá Rosset, Paulo Moraes, Ivan Feijó, Olayr Coan, Luiz Antonio Rocha.
Fez novelas na TV Globo, no SBT e na TV Record. No cinema, atuou em "De Menor" com Caco Ciocler, dirigido por Caru Alves de Souza. Foi premiada 6 vezes como melhor atriz pelo filme "Eu te darei o céu", de Afonso Poyart, incluindo um kikito no Festival de Gramado. O teatro, a psicologia e a empatia fazem parte dos seus temas de pesquisa na metodologia que denomina Bioteatro.
Dirige a Academia do Protagonista, sua empresa de produções artísticas, há mais de 30 anos, leciona há 12 anos e tem 35 anos de carreira no Teatro, Cinema e Televisão. A multidisciplinaridade está presente nos seus trabalhos de produção própria como Ela, o Buddha, Mundus Immundus, Eu te darei o Céu (a peça), MPBar, Samba da Bênção, Vô Doidim e os Velhos Batutas, Rinoceronte, Cleo e Daniel, além da participação em projetos com Sofredini, Cacá Rosset, Vladimir Capella, Rodrigo Campos, Nanna de Castro entre outros importantes parceiros.

A Academia do Protagonista é uma produtora artística. Reúne em seus mais de 30 anos de existência, um registro de produção teatral, formativa e de educação corporativa. Caracteriza sua produção, espetáculos de investigação social, como Mundus Immundus, de reflexão e revelação de comportamentos, como Eu te darei o céu, além de uma intensa atividade com educação a partir do teatro, entregando diversos espetáculos a projetos como Escola Aberta, da Secretaria de Educação assim como em parcerias com a Secretaria de Meio Ambiente.